Internacional confirma Grenal decisivo em Caxias

Por

Sem apresentar os laudos que garantissem as autorizações dos órgãos públicos para realizar a final do Campeonato Gaúcho no Beira-Rio, o Inter anunciou ontem que o Grenal 401, que decidirá o regional, será disputado no estádio Centenário, em Caxias do Sul. De acordo com o clube, o problema são as ruas no entorno do Gigante. O duelo será no domingo, às 16h.
Depois de muitos encontros e desencontros, a diretoria colorada se rendeu e confirmou na tarde de ontem o duelo na Serra. A versão do Inter contrasta com a do Ministério Público. A Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor emitiu uma notificação à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informando que o Beira-Rio não reúne as condições exigidas para sediar partidas por competições oficiais.
Mesmo tendo inaugurado o estádio com uma grandiosa festa e um jogo no final de semana passado, reunindo cerca de 100 mil pessoas em dois dias, algumas alterações exigidas pelos órgãos, somadas à presença da torcida adversária, ajudaram na exclusão da casa colorada para sediar o jogo final.
Alheio ao palco do jogo, o técnico Abel Braga optou ontem por realizar o primeiro treinamento com bola com os portões fechados no Beira-Rio. Hoje, a dose será repetida. Abelão começou a acertar os detalhes da equipe que irá a campo. As informações sobre o trabalho secreto foram reveladas pelo atacante Rafael Moura. “O treino de hoje (ontem) foi o que sempre fazemos, de costume, na quarta-feira. É basicamente a mesma equipe e a mesma maneira de jogar”, disse o artilheiro.
Mesmo com a confirmação de He-Man, seguem as dúvidas na zaga e no meio-campo colorado. Moura disse que Juan treinou normalmente, mas segue a dúvida quanto a sua total recuperação. Já no meio, Alex, com dores musculares, também é uma incógnita. Os dois foram poupados no jogo contra o Peñarol e seguem como as únicas incertezas. O provável time deve ter Dida; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando) e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Valdívia), D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.