Em dia de folga do grupo de jogadores, Abel Braga é o assunto no Inter

Por

Depois de uma entrevista em um canal de esportes no domingo, quando o técnico Abel Braga confirmou o desejo de retornar ao Inter em 2014, a direção negou ontem qualquer tipo de contato com algum treinador e afirmou que Clemer é o comandante até o fim desta temporada. O grupo recebeu folga ontem e volta ao trabalho na manhã de hoje. O time só jogará no domingo, diante do Atlético-PR, em Joinvile.
Com chances apenas matemáticas de uma quase improvável vaga no G-4 do Brasileirão, o assunto que pautou a segunda-feira no clube é o futuro treinador. Em diversas entrevistas, Abelão não deixou de reforçar o desejo de voltar à casamata no remodelado Beira-Rio. “Não tem nada definido. Tenho sempre na minha cabeça que quero voltar ao Inter. A minha ideia é retornar no ano que vem”, expõe o campeão da Libertadores e do Mundo em 2006.
“Já tivemos uma conversa depois que o Dunga saiu, como vocês todos sabem. Acabando o Brasileiro, a tendência é de que as coisas venham a se concretizar”, acrescenta. Abel disse que trocou mensagens com Dunga sobre o grupo em seguida que ele saiu, mas, naquele momento, a família falou mais alto.
Abel ressaltou que um novo encontro com a direção se dará de forma natural, caso seja esse mesmo o desejo da atual diretoria. Em relação às questões salariais, o treinador afirma que isso nunca será empecilho para fechar um contrato. “É uma relação muito forte. A alegria de voltar é sempre maior. Se voltar, é como se fosse pela primeira vez”, sentenciou.
O diretor de futebol Marcelo Medeiros afirmou que o Inter não tem nada encaminhado com nenhum técnico. “Temos o dever e a obrigação de dar ao Clemer todas as condições de concluir o ano da melhor maneira possível. Logo após a saída da última comissão, todos os profissionais procurados disseram que o melhor é assumir o comando do clube no início do ano”, explicou.