Sem gringos, Inter encara o Bahia

Por

O desafio do Inter não é apenas ingressar no G-4 no jogo desta quinta-feira, diante do Bahia, às 21h, em Salvador. O obstáculo maior é alcançar os três pontos sem contar com seu principal jogador, o camisa 10 D’Alessandro, algo que ainda não ocorreu nesta temporada.
Mas D’Ale não é o único desfalque. O técnico Dunga não terá nenhum estrangeiro à disposição. Scocco cumpre suspensão automática, Forlán segue se recuperando de uma lesão, e Bolatti foi liberado para ir à Argentina consultar com o médico da seleção.
O Inter busca na Arena Fonte Nova a terceira vitória consecutiva fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Concentrado na capital baiana desde a noite de terça-feira, o grupo colorado realizou um treinamento no estádio Barradão na véspera do jogo. No trabalho, Dunga promoveu o tradicional recreativo, sem dar indícios da escalação que irá a campo. Para o lugar de D’Alessandro, as opções são Alan Patrick, Fabrício e Caio.
O Colorado é o quinto colocado, com 34 pontos, e está a um de distância da última vaga para a Libertadores de 2014. Basta o Atlético-PR, quarto colocado, não vencer o duelo com o Flamengo no Rio de Janeiro, somado a uma vitória do Inter, para o time gaúcho voltar ao G-4.
O goleiro Muriel, que retorna à titularidade, lembrou da derrota para os baianos no primeiro turno. “Não trabalhamos com revanchismo, mas com a necessidade de pontuar contra o Bahia. Naquela derrota que tivemos, eles foram mais competentes e conseguiram traduzir em gols as chances que tiveram. Depois daquele jogo, muita coisa aconteceu no campeonato”, ressaltou o camisa 1.

Bahia x Inter
Marcelo Lomba; Angulo (William Barbio), Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fabrício Lusa, Feijão, Hélder e Marquinhos Gabriel; Wallyson e Fernandão.
Técnico: Cristóvão Borges.
Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Airton, Josimar, Alex, Fabrício (Willians ou Alan Patrick) e Otávio; Leandro Damião.
Técnico: Dunga.
Árbitro: Wagner Reway (MT).