Primeiro Grenal da Arena termina com empate em 1 a 1

Por

O palco era inédito, mas a rivalidade foi a mesma de sempre. No primeiro Grenal da história na Arena, neste domingo (4), o placar ficou em 1 a 1. O clássico, no entanto, teve bastante confusão, terminando com três jogadores expulsos: Jorge Henrique e Fabrício, do Inter, e Werley, do Grêmio. 

O placar foi melhor para o Inter, que jogou na casa do rival e segurou o empate mesmo com as duas expulsões. Além disso, se manteve na frente na classificação do Brasileirão, agora com 19 pontos, ainda com três de vantagem sobre o Grêmio.

Jogando em casa, com o apoio da grande maioria da torcida formada por 40 mil pessoas - apenas 1,5 mil torcedores do Inter puderam ir ao estádio -, o técnico Renato Portaluppi surpreendeu ao escalar o time com três zagueiros. Do outro lado, Dunga manteve a formação tradicional.

Com bola rolando, o Grêmio abriu o placar aos 19 minutos, quando o volante Willians cometeu pênalti em Kleber. O atacante argentino Barcos bateu forte, no canto, e fez 1 a 0. A reação do Inter foi imediata: aos 21, o mesmo Willians se redimiu da falta cometida um pouco antes dentro da área e fez a jogada para Leandro Damião empatar o clássico.

O segundo tempo começou com um jogo truncado, com muitas faltas de ambos os lados. Nesse ritmo, o Grêmio buscava tomar a iniciativa, tentando pressionar, enquanto o Inter apostava mais nos contra-ataques.

O clima esquentou definitivamente aos 31 minutos, quando Jorge Henrique fez falta em Barcos e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. O Grêmio, no entanto, não conseguiu aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais.

No tumultuado final de clássico, ainda teve tempo para um vermelho de cada lado, primeiro para Fabrício, do Inter, e, logo depois, para o gremista Werley.

Agora, o Inter se prepara para o desafio diante do Atlético-PR, dia 11, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Já o Tricolor volta a campo na quinta-feira, na Arena, para enfrentar o Coritiba. Com informações da Agência Estado.

Grêmio 1 x 1 Inter
Dida; Werley, Bressan e Rhodolfo; Pará, Adriano (Ramiro), Riveros (Paulinho), Elano (Maxi Rodríguez) e Alex Telles; Kleber e Barcos.
Técnico: Renato Portaluppi.
Muriel; Ednei (Fabrício), Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D’Alessandro; Forlán (Scocco) e Leandro Damião.
Técnico: Dunga.
Árbitro: Fabrício Neves Correa