Jogo contra Atlético vale a vice-liderança para o Grêmio

Por

Não é à toa que o lateral-direito Pará disse que o Grêmio tem que entrar em campo, no domingo, “como se fosse uma final de Copa do Mundo”. Almejando o título nacional, o duelo direto contra o Atlético-MG, às 18h30min, no estádio Independência, poderá colocar o Tricolor na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Para subir na tabela, a equipe, necessariamente, precisa dos três pontos. Porém, os jogadores sabem da dificuldade que encontrarão. “Sabemos que o Atlético vai tentar nos encurralar”, acrescentou Pará. Assim, é preciso saber administrar a pressão. “Sabemos que é difícil, mas vamos com cautela, sem sair de qualquer jeito. O adversário é muito qualificado, mas temos totais condições de sair de lá com a vitória”, acrescentou o volante Souza.
Para este confronto, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com força máxima. O time terá Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. Na quarta-feira, ficou definido que o Barcelona de Guayaquil será o adversário gremista nas oitavas de final da Sul-Americana. O primeiro jogo ocorre já na próxima semana, no Equador.