Grêmio está de olho em jogador colorado Sandro Silva

Por

O presidente do Inter, Giovanni Luigi, disse nesta semana que não irá pagar ao Málaga para garantir a permanência de Sandro Silva, que tem seu contrato de empréstimo terminando. Se ele não mudar de posição, poderá perder o atleta para o maior rival, que chegou a procurar o empresário Jorge Machado. Este, porém, não se envolveu no negócio.
O executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, confirmou que, há cerca de dois meses, buscou informações sobre o volante. “O que foi feito foi saber a situação do jogador quando ele não era nem aproveitado no Inter e estava sendo divulgado que ele não continuaria”, disse.
O dirigente garantiu que não chegou a fazer proposta. No entanto, o diretor-técnico colorado, Fernandão, afirmou que é do seu conhecimento que o Tricolor teria oferecido dinheiro ao clube espanhol. O valor seria de € 1 milhão por 50% dos direitos econômicos.
Segundo Pelaipe, neste momento, não existe nenhuma negociação em andamento. Questionado se o atleta pode vir a interessar, não negou, utilizando-se da tradicional frase “o futebol é dinâmico”. “Nesse momento não existe absolutamente nada, mas no futebol não se pode dizer nem que não nem que sim. Todo grande jogador do futebol brasileiro interessa ao Grêmio”, completou.
Sandro Silva, que ganhou destaque em meio à Libertadores e ao Gauchão, é considerado titular absoluto da equipe de Dorival Júnior e tem salário acertado para ficar no Beira-Rio. O agente do jogador, Vinicius Prates, tenta um acordo junto aos espanhóis para que o profissional fique no Inter.

Dátolo sente lesão e vira dúvida

O meia Dátolo virou dúvida para o confronto com o São Paulo na próxima quarta-feira. Com dores no púbis, o argentino foi submetido a exames médicos e está em observação. Na manhã desta quinta-feira, foi constatada uma pubalgia no argentino. Provavelmente, o jogador passará por fisioterapia e por um novo exame clínico realizado na próxima segunda-feira, o que definirá sua escalação ou não.
Nesta quinta-feira, o meia D’Alessandro e o volante Sandro Silva treinaram normalmente e estão recuperados das lesões. O lateral-esquerdo Fabrício esclareceu a discussão com o técnico Dorival Júnior e disse que espera aproveitar as oportunidades para seguir no time e marcar mais gols.
“Foi no meio do jogo, no calor da partida, estávamos perdendo. Ele achou que eu estava errado, me cobrou por ter levantado o braço. Já pedi desculpas para o Dorival e para os meus companheiros e está tudo resolvido”, disse Fabrício.

Kleber é cauteloso sobre o retorno

O atacante Kleber já trabalhou entre os titulares do Grêmio - inclusive marcou gol. Depois de dois meses se recuperando de uma fratura na fíbula, ele mostra que sua volta aos gramados está cada vez mais perto. No entanto, é cauteloso ao falar sobre o retorno, embora se saiba que ele já deverá ficar no banco na próxima semana, diante do Atlético-GO.
“Existe o medo de me machucar de novo, de ter uma nova lesão. Durante um treino, tive até medo de uma dividida mais forte e errei o passe, mas é o medo de viver isso tudo de novo”, disse o atleta, que garantiu estar passando por um momento especial. “Quero aproveitar e voltar a jogar o mais rápido possível”, acrescentou.
A intenção, assim, é recuperar o ritmo de jogo e tentar ajudar na conquista da Copa do Brasil. “O clube está a quatro jogos de conquistar um título que busca faz muito tempo. A torcida quer isso e nós também queremos.”