Defesa tricolor ganha reforço contra o Ipatinga

Por

O Grêmio já está em Minas Gerais, onde encara amanhã o Ipatinga pela segunda fase da Copa do Brasil. No treino realizado ontem, o técnico Vanderlei Luxemburgo pôde contar com a volta do zagueiro Werley, que fraturou a costela na semana passada e deveria ficar dez dias afastado da equipe.
A pressa para o regresso se dá pelo desentrosamento dos zagueiros Pablo e Vilson na derrota para o Pelotas, no domingo, pelo Gauchão. Sem o ritmo ideal, ambos foram superados constantemente pelos atacantes adversários.
Já Marco Antonio, com edema na panturrilha esquerda, não viajou. Marquinhos deve seguir no meio-campo titular, com Bertoglio no ataque. Outra opção é que Bertoglio atue como armador e que André Lima forme a dupla de ataque com Marcelo Moreno. Isso porque Marquinhos também não teve boa atuação contra o Pelotas, diferentemente de André Lima, que entrou no segundo tempo. Caso vença o Ipatinga por dois ou mais gols de diferença, o Grêmio evita o jogo de volta e enfrenta o vencedor de Náutico e Fortaleza na etapa seguinte da competição.
O Grêmio apresentou ontem seu novo uniforme para a temporada 2012, em parceria com a Topper. No ano de despedida do Olímpico, nada mais justo do que uma homenagem: a vestimenta foi inspirada na equipe que atuou na estreia do Monumental, na vitória de 2 a 0 sobre o Nacional do Uruguai, em 1954.
Já a camisa número dois faz uma homenagem ao time de 1962, que há 50 anos conquistou de forma invicta o Campeonato Sul-Brasileiro, além do Super-Campeonato Gaúcho. “Essa é a principal característica da coleção: design, moda, tecnologia e história. Fizemos uma mescla de história e modernidade para que a nova camisa tenha um significado profundo para o torcedor gremista. Mas esta é somente a primeira etapa da campanha.
Ainda temos outros produtos para lançar durante o ano”, revelou o diretor de marketing Paulo Cesar Verardi. Novos produtos devem ser apresentados em maio e setembro.