Grêmio quer evitar zebra contra River Plate

Por

Se a principal meta do ano é garantir uma vaga na Libertadores da América, o Grêmio tem a obrigação de ir bem na Copa do Brasil, competição que começa para o Tricolor a partir das 22h de hoje. O adversário é o inexpressivo River Plate, do Sergipe. Para evitar o jogo no Olímpico, o clube gaúcho terá que vencer por mais de dois gols de diferença no estádio Lourival Batista.
Só que o River já mostrou que pode incomodar no ano passado, quando quase eliminou o Botafogo. E é com esse espírito que o bicampeão sergipano entra em campo nesta noite. “Vamos jogar sabendo que estamos enfrentando um grande adversário. Sabemos da condição do Grêmio, mas se fosse tudo isso não estaria de fora da final no Campeonato Gaúcho”, disse o presidente Ernando Rodrigues.
“O Grêmio é da primeira divisão, nós não temos nem divisão. Mas temos jogadores que saíram daqui (do Sergipe) e fizeram história, como o próprio Dinho (campeão da Libertadores pelo Tricolor em 1995). Este estado produz jogadores de talento e temos algumas qualidades que vocês verão”, complementou, citando Fábio Rochemback, que não está mais no Olímpico, é um dos jogadores perigosos do Tricolor. “Estamos preocupados em fazer os dois jogos e representar bem o nosso estado.”
Pelo lado tricolor, a palavra de ordem é tranquilidade. Os atletas evitam falar em classificação antecipada e pregam respeito ao adversário. “Se eliminarmos o jogo de volta, teremos mais tempo para trabalhar. Mas levar um bom resultado em Porto Alegre é o mais importante”, explicou Gilberto Silva. O Tricolor deve entrar em campo com Victor; Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marquinhos e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno.