Grêmio não teme gramado sintético do Passo D´Areia

Por

O Grêmio não está preocupado com o gramado sintético do estádio Passo D´Areia, onde enfrenta o São José pela última rodada da Taça Piratini, no sábado. Isso é o que garante o técnico Caio Júnior. “O gramado sintético é uma evolução no sentido de necessidade no futebol. Temos que nos adaptar”, comentou o treinador. Inclusive, o treino de hoje à tarde será realizado no estádio do adversário.
O caso mais emblemático envolvendo o assunto ocorreu no ano passado, quando o São José recepcionou o Inter. Em um lance, o zagueiro Sorondo se deu mal: acabou com os ligamentos do joelho rompidos e com a clavícula fraturada.
No treino de ontem, o comandante realizou duas substituições: Saimon e Misael substituirão os suspensos Naldo e Fernando. Além disso, há possibilidade de outra novidade. Souza, apresentado ontem, já treinou com o grupo e pode ganhar uma chance no sábado, se houver regularização juntamente ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O Grêmio deve iniciar a partida com Victor; Gabriel, Saimon, Douglas Grolli e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Misael (Souza), Marco Antonio e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno.
Caio Júnior voltou a reclamar publicamente dos jogadores. Para ele, não houve muito empenho no trabalho realizado pela manhã. “O espírito não foi tão positivo. Talvez pelo fato de ser o primeiro treino da semana”, comentou. Ele aproveitou a oportunidade para reivindicar reforços para a defesa. “Precisamos de dois zagueiros experientes. Os que estão aqui têm potencial e qualidade para jogar no Grêmio, mas precisamos orientá-los. A chegada de jogadores prontos daria uma situação diferente ao setor.”