Inter perde em casa por 3 a 0 para o São Paulo

Por

Ainda comandado por um técnico interino, o São Paulo bateu o Internacional por 3 a 0 neste domingo (17), no Beira-Rio, e voltou a mostrar o bom futebol do início da temporada, quando venceu as cinco primeiras rodadas do Brasileirão. O resultado deixou o  São Paulo na vice-liderança provisória da competição, com 21 pontos, e jogou a crise pro vestiário colorado - é a terceira derrota consecutiva do time do Paulo Roberto Falcão, que sentiu demais as ausências dos garotos Juan e Oscar.
No primeiro tempo, prevaleceu o meio-campo dos paulistas. O São Paulo, que vem procurando reforços para o setor, dominou a partida com boas atuações de Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Rivaldo.  O gol saiu em jogada de bola parada, em que Muriel nada pôde fazer. Rivaldo cobrou falta na cabeça de Casemiro, que testou firme no segundo pau para abrir o placar.
O Inter quase empatou aos 28 minutos. Nei cruzou, Damião cabeceou e Rhodolfo tirou em cima da linha. Alex também tentou, mas Xandão travou o chute dele.
No contra-ataque, o São Paulo chegou ao segundo gol. Fernandinho foi lançado em profundidade pela esquerda, invadiu a área, saiu na cara de Muriel e encobriu o goleiro com um leve toque na bola.
Vendo que o São Paulo dominava o jogo, Falcão decidiu colocar o Inter mais no ataque. Trocou Bollatti por Elton e Ricardo Goulart por Fabrício ainda no intervalo. As alterações fizeram efeito, até porque os visitantes recuaram.
O Inter voltou melhor, mas parou em Rogério Ceni que fez duas grandes defesas: aos 16, numa batida forte de D'Alessandro, eaos 29, em um chute rasteiro de Leandro Damião, no canto direito.
Mostrando que o clima é outro no São Paulo, Rivaldo, substituído para dar lugar à estreia de Cícero, continuou depois no banco de reservas, ajudando Milton Cruz a orientar a equipe.
Nos acréscimos, Jean cruzou da direita, Nei furou e Carlinhos fez o terceiro.
Esta foi a última partida de Milton Cruz no comando do São Paulo. Adilson Batista, anunciado no sábado, esteve em Porto Alegre conversando com os jogadores antes do jogo e assistiu a partida das arquibancadas do Beira-Rio. Com reportagem da Agência Estado.
Internacional 0 x 3 São Paulo
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti (Elton), Guiñazu, Ricardo Goulart (Fabrício) e D'Alessandro; Alex (Gilberto) e Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Rodrigo Souto, Casemiro e Rivaldo (Cícero); Fernandinho (Carlinhos Paraíba) e Dagoberto.
Técnico: Milton Cruz (interino)
Árbitro: Wagner Remay (MT)