Grêmio busca uma recuperação e Inter não terá Oscar

Por

São seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. Nos últimos três, o Inter conquistou os nove pontos disputados. Agora, para enfrentar o campeão da Copa do Brasil, sábado (18h30min), em São Januário, o técnico Falcão não terá o meia Oscar - autor do gol que garantiu o triunfo sobre o Atlético-PR -, já que o jovem retornou à seleção sub-20. Porém, o Vasco precisará se preocupar com outro meia habilidoso: D'Alessandro.
Depois de cumprir suspensão no meio da semana, o argentino retorna ao meio-campo colorado para ser o principal responsável pela articulação da equipe. Como a formação tática adotada deu ao time um padrão de atuação convincente, a tendência é a manutenção de Fabrício ao lado do camisa 10.
Ainda no meio, Bolatti não poderá atuar, já que recebeu o terceiro cartão amarelo. Como Tinga segue lesionado, Glaydson deve ser o escolhido para ocupar este lugar. Na defesa, Juan, também da sub-20, estará à disposição. Com isso, Índio deve ficar no banco de reservas.
Mesmo em alta, Falcão cita atletas como o centroavante Alecsandro, o rápido Eder Luis e o meia Diego Souza para alertar para os perigos do adversário. "Do meio para frente, o Vasco tem excelentes jogadores, que batem bem na bola", disse. A provável escalação tem Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Fabrício e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.
Até segunda-feira, a renovação de contrato de Damião deve ser assinada, prorrogando seu vínculo até janeiro de 2016. A ideia, assim, é fazer com que ele permaneça no Beira-Rio, ao menos, até o final da temporada.

Grêmio tenta recuperação contra o Coritiba

Perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem neste domingo a obrigação de vencer o Coritiba, no estádio Olímpico, a partir das 16h. O Tricolor está há cinco jogos sem vencer.
O time gaúcho terá o reforço de Gabriel, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) nesta quinta-feira e já possui condições legais de jogo. Douglas cumpriu suspensão automática e também estará à disposição do técnico Julinho Camargo, assim como Willian Magrão - que deve ficar no banco de reservas. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço (Neuton); Rochemback, Gilberto Silva, Lúcio e Douglas; Leandro e André Lima.
A direção anunciou ontem a contratação de Alexandre Faria como diretor-executivo do clube. O profissional já trabalhou no América-MG, Atlético-MG e Fluminense.
Outra questão aberta é a venda de Neuton. O lateral deve ser negociado por € 2 milhões com a Udinese, da Itália. O clube, que tem direito a 55% do valor, planeja fechar a negociação nos próximos dias.