{{channel}}
Após o Grenal, Junior Viçosa tem dia de celebridade
Com três gols em dois clássicos, Junior Viçosa passou do papel de coadjuvante para protagonista do clássico contra o Inter. O dia de ontem foi de folga no estádio Olímpico e de curtição para a nova celebridade gremista, que concedeu entrevistas para a imprensa gaúcha e também de Alagoas, sua terra natal. "Não imaginava, mas sabia que em Grenal se pode entrar para a história. Tive felicidade de fazer os gols", comentou o atacante, referindo-se aos dois que marcou no jogo de domingo, que terminou com vitória gremista por 3 a 2. No clássico anterior, ainda pela Taça Farroupilha, ele fez o gol da equipe no empate em 1 a 1 com o Colorado.
Mesmo com a possibilidade de perder por até 2 a 1 para ficar com o título no próximo domingo, no Olímpico, Viçosa lembra que a o técnico Renato Portaluppi não costuma retrancar a equipe. Ou seja, a palavra de ordem na grande final é ataque. "Tomara que as oportunidades apareçam no domingo. O Renato manda a gente jogar para cima, sempre no esquema ofensivo. Vamos jogar da mesma maneira de sempre", afirmou.
A preparação para o clássico começa hoje. A intenção é acabar com a euforia e entrar concentrado para evitar uma surpresa desagradável no domingo. A última vez que o Inter conseguiu vencer o Grêmio por dois gols de diferença dentro do Olímpico foi em 2004, com o placar de 3 a 1. "Não podemos deixar que a alegria se transforme em salto alto", comentou o vice de futebol Antônio Vicente Martins.
Os sócios gremistas já podem adquirir ingressos para o Grenal pela internet. Na quinta-feira as vendas serão abertas, também pela internet, para quem possui cartão de torcedor e para os estudantes. Na sexta-feira será aberta a venda para o público em geral. Para os sócios, os preços variam entre R$ 30,00 e R$ 50,00. Para os colorados, será destinada a mesma quantidade de bilhetes que os gremistas tiveram no Beira-Rio: 2,8 mil, e as vendas serão realizadas no Beira-Rio.
O tempo que Falcão pediu
Depois de uma segunda-feira de folga, Paulo Roberto Falcão começa hoje um período que há muito ele vinha pedindo: uma semana cheia para trabalhar. Até o Grenal do próximo domingo, que definirá o campeão gaúcho, estão previstos seis períodos de treinamento.
E, mesmo que o técnico defenda a necessidade de se repetir o estilo de jogo adotado para que a equipe atinja a almejada compactação, as fracas atuações das duas últimas partidas deverão forçar o comandante a promover mudanças na tentativa de reverter a vantagem gremista na decisão e voltar para casa com o título estadual de 2011. "Vamos dividir o tempo que temos entre recuperação física e trabalhos com bola para tentar nos rganizar", disse Falcão, ainda no domingo, após a derrota no estádio Beira-Rio.
Os dirigentes mantém a confiança em uma possível reversão do resultado adverso sofrido em casa. "O fato de a situação não ser favorável não significa que está tudo decidido. Temos um grupo qualificado, um treinador com toda a capacidade. E vamos lá. Temos que enfrentar esta situação", afirmou o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann. "Tenho certeza de que com o trabalho que será feito nestes próximos dias teremos condições de buscar a reação. Ainda faltam 90 minutos", completou o presidente Giovanni Luigi.
Falcão não terá Tinga, suspenso. A tendência é pelo retorno de Guinãzu. No entanto, ele, juntamente com Bolatti, serão julgados nesta semana por expulsões ainda na Taça Farroupilha.
Já projetando o Brasileirão, haverá alterações no grupo de atletas. Reforços para as laterais, defesa e ataque chegarão. Rafael Sobis e Renan não permanecerão. Bolívar e Nei, entre outros, poderão ter as suas situações reavaliadas. "No futebol nós temos uma renovação natural", salientou Siegmann.