Clemer defende Renan, que deve seguir como titular

Por

No desembarque em Porto Alegre, Renan não falou. Depois de falhar na derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, resultado que deixou o Inter distante dez pontos do Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro, o goleiro preferiu o silêncio.
Criticado em função de uma sequência de erros cometidos em jogos importantes, o camisa 1 segue prestigiado e não deverá perder a condição de titular. Responsável pela preparação dos goleiros, Clemer saiu em defesa do atleta. Segundo ele, essa é uma posição diferenciada, e uma mudança na posição depende de várias circunstâncias, e não apenas de um eventual momento ruim do jogador. "Não adianta trocar o goleiro a cada falha. Senão, todos os clubes teriam de trocar a cada rodada", disse. Para ele, Renan não vive uma má fase. "Há outros falhando e ninguém comenta nada."
Nesta quinta-feira, o grupo já iniciou a preparação para o confronto com o Guarani, sábado, às 18h30min, no Beira-Rio. O técnico Celso Roth, que voltará a comandar o time à beira do gramado depois de cumprir suspensão, ainda orientará mais um trabalho na manhã desta sexta-feira.
Contra o Bugre, ele poderá contar com D'Alessandro, Nei e Índio, que ficaram de fora do enfrentamento do meio da semana em função do terceiro cartão amarelo. O desfalque será o lateral Kleber, suspenso. Tinga, lesionado, segue de fora do time. A maior novidade poderá ficar por conta da presença do centroavante Alecsandro desde o início da partida. Assim, o time deverá entrar em campo com Renan; Nei, Bolívar, Índio e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Andrezinho, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro (Leandro Damião).