Grêmio perde mais uma fora de casa

Por

No Campeonato Brasileiro, vencer fora de casa é fundamental para quem almeja, ao menos, alcançar uma vaga para a Libertadores. Ontem, o Grêmio disputou a sua última partida longe do Olímpico no primeiro turno da competição e novamente saiu de campo derrotado. Dessa vez, levou 1 a 0 do Barueri e viu escapar a possibilidade de se aproximar do G4, ficando com apenas 25 pontos (apenas dois deles conquistados longe de Porto Alegre em empates contra Fluminense e Palmeiras) e na nona colocação.
Com dificuldades para conter as investidas do ala Márcio Careca e do atacante Fernandinho, o Grêmio teve muitos problemas para atacar ao longo do primeiro tempo. Tendo a marcação como seu maior objetivo, levou perigo em apenas uma oportunidade, quando Tcheco arriscou da entrada da grande área e Renê tocou para escanteio.
O Barueri, por sua vez, chegou em condições de marcar em duas vezes. Aos sete minutos, Fernandinho achou Thiago Humberto no meio da área, mas o meia chutou prensando. Na sequência, Thiego não conseguiu parar novamente o camisa 11, mas a jogada não surtiu efeito. Quando se achou no posicionamento, defensivo, o Tricolor se assentou em campo, tanto que os atletas adversários apareceram diversas vezes em posição de impedimento. Mesmo assim, com Maxi López isolado e Tcheco, Souza e Douglas Costa pouco produtivos, as jogadas não apareceram.
Na segunda etapa, mesmo sem Maxi, que sentiu um desconforto na coxa e foi substituído por Jonas, o time gaúcho deu a impressão de que poderia, enfim, quebrar o jejum de vitórias. Em cinco minutos, criou duas boas oportunidades. Na primeira, Jonas acabou concluindo fraco. Em seguida, Souza fez fila e concluiu próximo à trave.
Porém, ficou só na impressão, e não demorou para os donos da casa abrirem vantagem. Aos dez minutos, Fernandinho iniciou a jogada, recebeu em velocidade de Thiago Humberto e arrematou cruzado para balançar a rede de Victor. Sem demonstrar condições de reagir, o Grêmio ainda viu Thiago Humberto acertar a trave em cobrança de falta. Em seguida, aos 29 minutos, teve nos pés de Tcheco a oportunidade para empatar. O capitão, livre, chutou mal.
Barueri: Renê; Xandão, André Luiz e Leandro Castan; Marcos Pimentel (João Vitor), Ewerton, Ralf, Thiago Humberto (Bruno Ribeiro) e Márcio Careca; Luís (Otacílio Neto) e Fernandinho. Técnico: Estevam Soares.
Grêmio: Victor; Thiego, Léo, Rafael Marques e Jadilson (Joilson); Túlio (Bruno Collaço), Adilson, Tcheco e Souza; Douglas Costa e Maxi López (Jonas). Técnico: Paulo Autuori.
Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO).