Segundo dia do South Summit é marcado por calor e filas

Evento contou com palestras, lançamentos e ações de marcas nesta quinta-feira

Por Mauro Belo Schneider

Os armazéns do Cais Mauá lotam rapidamente, o que gera longa espera
Quem está acompanhando as fotos à beira do Guaíba postadas por quem participa da segunda edição do South Summit Brazil em Porto Alegre nem imagina alguns perrengues que o público sedento por inovação precisa enfrentar. Como a quinta-feira foi de muito calor, com os termômetros próximos ao Cais Mauá marcando 30°C, a espera nas longas filas para assistir às palestras nos armazéns foi sofrida. Teve gente que recorreu às sombrinhas usadas no dia anterior para amenizar o sol na cabeça. Mas nada disso tirou a empolgação das pessoas, vindas de vários locais do mundo.



Anúncios e celebrações também ocorrem fora dos palcos. A Ventiur comemorou seus 10 anos de atuação enquanto duas de suas startups viraram finalistas da competição de startups, a Trashin e a Digifarmz. A rede de investidores da Ventiur é composta por mais de 350 investidores que, no total, aportaram cerca de R$ 35 milhões nos últimos anos, gerando um portfólio total avaliado atualmente em aproximadamente R$ 800 milhões.

Nesta sexta-feira, a programação continua. O evento terminará no Cais, embora muitos estrangeiros e pessoas de fora do Estado devam estender sua estadia em Porto Alegre ao longo de fim de semana, como foi possível ouvir em rodas de conversas.