Eduardo Leite fala de sua trajetória a estudantes da Columbia University

Em um encontro informal, cerca de 15 graduandos expuseram os projetos que vêm desenvolvendo na universidade

Por JC

eduardo leite em missão ny
Fernanda Crancio, de Nova York
A última agenda do dia da missão gaúcha liderada pelo governador Eduardo Leite em Nova York foi a participação de evento organizado por estudantes brasileiros da Columbia University. Em um encontro informal, cerca de 15 graduandos expuseram os projetos que vêm desenvolvendo na universidade e fizeram perguntas ao governador sobre sua trajetória política.

• LEIA TAMBÉM: A agenda anterior, no início da tarde desta segunda-feira (8) teve o intuito de promover o Rio Grande do Sul como Estado atraente a investidores e com protagonismo no debate nacional. Essa foi a tônica da participação do governador Eduardo Leite no Council Of The Americas (COA), onde falou a uma plateia de empresários sobre as oportunidades de negócio no RS a partir das reformas estruturais promovidas pelo governo nos últimos anos.

A entidade é uma organização empresarial internacional formada por executivos de empresas internacionais líderes em diversos setores.

“Estive nesse mesmo local em 2019, quando falamos sobre os desafios que tínhamos pela frente a partir daquele momento, que era o início de um novo governo. Com muito trabalho, conseguimos virar o jogo no Estado. Promovemos uma série de reformas e abrimos o Rio Grande do Sul para a iniciativa privada, com concessões, parcerias e privatizações. Hoje, o que temos é um Estado líder em inovação, altamente competitivo e com um ambiente de negócios muito mais favorável”, explicou o governador.

Durante a reunião, Leite respondeu a uma série de perguntas da plateia sobre temas como desenvolvimento sustentável, finanças públicas e política nacional.