Ex-governadores do RS falam sobre a importância do Jornal do Comércio para o Estado

Por JC

Ranolfo Vieira Júnior, governador RS, visita ao Jornal do Comércio.
"Ao longo de sua história, o JC consolidou-se como uma das mais importantes referências do jornalismo gaúcho, destacando-se pela qualidade e credibilidade. É admirável a capacidade do jornal em se reinventar e se adaptar aos desafios impostos pelas mudanças no mercado e na sociedade, mantendo-se sempre relevante e atualizado. Que o Jornal do Comércio continue a desempenhar um papel fundamental na democratização da informação e no fortalecimento da nossa imprensa. Parabéns a todos os colaboradores pelos 90 anos de história!"

• LEIA TAMBÉM: Ex-governadores do RS falam sobre a importância do Jornal do Comércio para o Estado

José Ivo Sartori, ex-governador do RS (2015 - 2018)

"É uma história diferente de todos os outros jornais. Um jornal dedicado ao empreendedorismo e que tem sua origem na área do comércio. Passou por diversas fases, mas se mantém na cultura do povo rio-grandense."
 

Tarso Genro, ex-governador do RS (2011 - 2014)

"Eu só tenho coisas boas para dizer sobre o Jornal do Comércio, um veículo muito oxigenado democraticamente, que tem um diálogo social ampliado e respeitoso. Um jornal que tem sua memória social encravada no coração do Rio Grande."
 

Yeda Crusius, ex-governadora do RS (2007-2010)

"O JC sempre foi uma casa aberta para a economista falar de coisas de economia, enquanto eu era professora, e para a política falar de política ao longo do meu caminho de 30 anos na área."
 

Germano Rigotto, ex-governador do RS (2003 - 2006)

"O Jornal do Comércio foi fundamental para o desenvolvimento do Estado. Acompanhei isso mesmo antes de assumir o governo, como deputado estadual e deputado federal. Sei o que representou o JC para que gerássemos emprego e renda, sendo exemplo para o Brasil."

Olívio Dutra, ex-governador do RS (1999 - 2002)

"Sou um leitor antigo do Jornal do Comércio. A cobertura é independente, atualizada e nunca foi inconfiável. Guardo, inclusive, as páginas culturais. É um jornal diferente, de confiança, transparente e respeitador da pluralidade socioeconômica do nosso Rio Grande."

Antonio Britto, ex-governador do RS (1995 - 1998)

"Uma tradição que se moderniza. Morando há anos fora do Rio Grande do Sul, valho-me com grande frequência da internet e do Jornal do Comércio para seguir acompanhando as coisas da terra. E posso dar o testemunho de que o simpático JC é uma tradição gaúcha com grande capacidade de se modernizar para continuar sendo uma fonte confiável de informações, não importa a plataforma ou a mídia de que se utilize.”

Alceu Collares, ex-governador do RS (1991 - 1994)

"Sempre fui um grande amigo da fundadora do Jornal do Comércio, a Zaida Jarros. O JC é indiscutível, sem dúvida, é extraordinário na vida do porto-alegrense. Ele enrique o conhecimento dos leitores.”

Pedro Simon, ex-governador do RS (1987-1990)

"Sou um pouco mais velho do que o Jornal do Comércio, tenho 93 anos, então, o acompanho desde sempre. Como assinante, por ser um jornal sério, leio diariamente".

Jair Soares, ex-governador do RS (1983-1987)

"O Jornal do Comércio e eu estamos fazendo 90 anos. Essa identidade me ligou muito ao JC desde a fundação até a administração vibrante atual."