Porto Alegre licencia projetos que somam R$ 10 bilhões

Números do primeiro semestre comprovam a importância da construção civil para a economia gáucha

Por Giana Milani

A Zona Sul é a região com o maior número de canteiros de obras em bairros como Hípica, Ipanema, Belém Novo e Belém Velho
Porto Alegre aprovou, de janeiro a agosto, 1.447 novos projetos de construção, incluindo comércio, indústria e habitação, de acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade. A Zona Sul é a região com o maior número de canteiros de obras em bairros como Hípica, Ipanema, Belém Novo e Belém Velho. Também se destacam os bairros Bom Jesus, Mário Quintana e Partenon.

Outros lançamentos

Melnick
  • A Melnick pretende viabilizar a entrega de mais de 10 empreendimentos entre Porto Alegre e Região Metropolitana em 2022. A construtora destaca alguns empreendimentos, como o Nilo Square Residence Resort, no bairro Boa Vista, que contará com hospedagem, moradia, workplace, salas comerciais; o Cidade Nilo, em parceria com o Grupo Zaffari, no bairro Bela Vista, que irá contemplar praça suspensa, supermercado, shops e torres de alto padrão com residências; e o Pontal, que prevê torres de escritórios, hotel e centro de eventos.
MRV
  • Em 2022 foram três lançamentos: Porto Savana, em Gravataí, Porto Ibiza, em Porto Alegre, e Porto dos Imigrantes, em São Leopoldo. A previsão é que outros seis empreendimentos sejam apresentados ao mercado até o fim de 2022, totalizando 1.796 novas unidades habitacionais da MRV.
Lamb
  • A Lamb Construções e Engenharia, de Canoas, também aposta em Porto Alegre. O negócio estuda a construção de um condomínio residencial, que está em fase de estudos iniciais, além do TWO, empreendimento com 16 unidades no bairro Santa Cecília, que tem previsão de entrega para 2024.