Casas Bahia abre lojas em Canela e Camaquã e chega a 32 unidades no RS

Operações mais recentes foram abertas em setembro

Por Eduardo Torres

Nova unidade da Casas Bahia na cidade de Canela abriu as portas no final do mês de setembro
Com as mais recentes inaugurações de lojas das Casas Bahia em Canela e Camaquã, no final de setembro, a Via mantém o seu plano de expansão no Rio Grande do Sul, iniciado no ano passado. De acordo com o diretor de Expansão da Via, Daniel Cremonini, até o final de 2022, serão 32 Casas Bahia no Estado e outras 14 unidades das lojas Ponto (antigo Ponto Frio).
"São todas lojas instaladas seguindo um planejamento que levou em consideração cidades estratégicas e com grade potencial de consumo na região. Para 2023, manteremos a expansão de lojas, considerando fatores como a demanda de mercado e a estratégia de omnicanalidade, que é a cada vez maior interação entre o atendimento on e offline, da empresa", aponta o diretor.
Ainda neste ano, já haviam sido abertas lojas em Parobé e Osório. Conforme Cremonini, as próximas inaugurações estão previstas agora somente para 2023. A Via não revela os valores investidos no seu plano de expansão no Rio Grande do Sul.
Na loja inaugurada no Centro de Canela, as Casas Bahia já aplicam o conceito de eficiência na venda além do presencial. O consumidor não precisa restringir suas compras aos itens disponíveis na loja. Hoje, os vendedores da rede podem apoiar o comprador na hora de realizar uma compra via app ou site. O mix de produtos das lojas físicas e do marketplace da Casas Bahia é composto por 46 milhões de itens.
A loja concentra ainda uma agência de serviços financeiros, na qual é possível fazer saques e depósitos, além de um mini hub logístico que, além de favorecer as entregas na região, permite ao consumidor retirar compras feitas pela internet dentro de poucas horas.
A Via, detentora das marcas Casas Bahia e Ponto, está entre as quatro marcas mais valiosas do país. O avanço no Rio Grande do Sul está no radar para o próximo ano.
"Vamos em busca de mercados e regiões inexploradas pela nossa marca, e que tenham potencial econômico promissor, seja pelo número de habitantes, cidades satélites ou que contam com desenvolvimento industrial ou do agronegócio importante. Localidades que tenham oportunidades de contribuir com o desenvolvimento social e econômico dos moradores destas regiões também está entre as nossas prioridades", diz Daniel Cremonini.

Ficha técnica

Investimento: não revelado
Empresa: Via
Cidades: Canela e Camaquã
Área: Varejo/serviços
Estágio: Concluído