{{channel}}
Leite vê disposição do Governo Federal para repactuar Regime de Recuperação Fiscal
Equipe da Secretaria da Fazenda foi à Brasília para discutir repactuação da dívida
O governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou, em coletiva sobre reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), na tarde desta sexta-feira (16), que vê "muito boa disposição" para avançar na repactuação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) com o Governo Federal. Uma equipe da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (Sefaz) foi à Brasília para nova tentativa de renegociação.
"Os reportes (da equipe da Sefaz) que tenho até aqui são positivos. Vejo muito boa disposição de avançarmos na repactuação do Regime de Recuperação Fiscal e no tema da dívida dos estados", considerou Leite. O governador contou que esteve em ligação essa semana com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e que conversou sobre o tema.
Apesar do otimismo, o governador destacou que o processo para renegociação é lento. "Estamos demandando a repactuação por conta da perda da arrecadação que comprometeu o atingimento dos indicadores fiscais que nós contratamos. Uma perda de arrecadação para qual não foi o Estado que deu causa mas foi a União que deu causa", explicou. Leite se refere à