Governo promoverá estímulo de natureza tributária para modernizar parque fabril, diz Alckmin

Benefícios só deverão valer a partir de 2024

Por Agência Estado

Brasília (DF) 25/05/2023 - O vice-presidente, Geraldo Alckmim durante entrevista coletiva após reunião com Entidades Representativas do Setor Automotivo, nesta quinta feira no Palácio do Planalto. Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (25), que o governo vai promover estímulos de natureza tributária para a indústria brasileira modernizar seu parque fabril. Esses benefícios, contudo, só deverão valer a partir de 2024.

Segundo Alckmin, o tema foi levantado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante a reunião no Planalto para discutir com o setor medidas para a reindustrialização do País. "Haddad falou na reunião sobre depreciação acelerada na indústria. Precisamos modernizar o parque fabril, máquinas e equipamentos, vai ter estímulo de natureza tributária", disse à imprensa.

De acordo com ele, o tema será tratado no orçamento de 2024. "Define o porcentual da depreciação acelerada e o montante para a lei orçamentária de 2024", disse.

Alckmin também anunciou a ideia do governo de dar
O Broadcast mostrou nessa segunda-feira (22), que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado começou a se movimentar para votar o Marco das Garantias. O projeto foi aprovado pela Câmara em junho de 2022.