Bolsas da Ásia fecham em alta, mas a de Sydney cai após Wall Street misto

Em Tóquio, o índice japonês Nikkei subiu 0,35%, a 27.395,01 pontos, impulsionado por ações dos setores automotivo e siderúrgico

Por Agência Estado

Bolsas asiáticas, mercado financeiro, bolsas da Ásia Pedestrians look at an electronic quotation board displaying share prices on the Tokyo Stock Exchange in Tokyo on November 17, 2020. (Photo by Kazuhiro NOGI / AFP)
As bolsas asiáticas encerraram os negócios desta quarta-feira (25) em alta, mas a de Sydney - a principal da Oceania - ficou no vermelho na esteira do comportamento misto de Wall Street BA véspera, ainda em meio ao feriado de ano-novo que mantêm fechados os mercados de China, Hong Kong e Taiwan.
Em Tóquio, o índice japonês Nikkei subiu 0,35%, a 27.395,01 pontos, impulsionado por ações dos setores automotivo e siderúrgico, visto que o recente alívio na valorização do iene melhorou a perspectiva de lucros.
Em Seul, a bolsa sul-coreana voltou de um feriado de ano-novo de dois dias em tom positivo: o Kospi avançou 1,39%, a 2.428,57 pontos, em seu terceiro pregão de ganhos, com a ajuda de ações das indústrias de semicondutores, carros e baterias.
Já na Oceania, a bolsa australiana interrompeu uma sequência de cinco sessões de alta, após dados fortes da inflação doméstica gerarem temores de que o RBA - como é conhecido o banco central do país - continuará elevando juros. O S&P/ASX 200 caiu 0,30% em Sydney, a 7.468,30 pontos.
O dia sem direção única na Ásia e no Pacifico veio após Wall Street se comportar da mesma forma. Na terça-feira, as bolsas de Nova York fecharam mistas, reagindo a balanços de grandes empresas dos EUA e a dados que mostraram contração persistente na atividade econômica americana. Com informações da Dow Jones Newswires.