Bolsas da Ásia e Pacífico fecham em alta em meio a feriados em vários mercados

Na Oceania, a bolsa australiana ficou levemente no azul, após um pregão de volatilidade

Por Agência Estado

Bolsas asiáticas foram impactadas por uma declaração do líder do Partido Republicano no Senado, Mitch McConnell
As bolsas da Ásia e do Pacífico encerraram os negócios desta segunda-feira (23), em alta, acompanhando o bom desempenho de Wall Street no fim da semana passada, em meio a feriados de ano-novo que deixaram os mercados de China, Coreia do Sul, Hong Kong e Taiwan fechados.
Em Tóquio, o índice japonês Nikkei subiu 1,33%, a 26.906,04 pontos, impulsionado por ações dos setores de eletrônicos e tecnologia, à medida que a recente força do iene diminuiu, assim como preocupações com os custos de empréstimos.
Na Oceania, a bolsa australiana ficou levemente no azul, após um pregão de volatilidade. O S&P/ASX 200 avançou 0,07% em Sydney, a 7.457,30 pontos, em seu quarto ganho consecutivo e renovando máxima em nove meses, favorecido por ações de tecnologia e de energia.
O apetite por risco na região da Ásia e do Pacífico veio após as bolsas de Nova York se recuperarem na sexta-feira (20) com altas de 1% a quase 2,7%, na esteira de duas sessões de perdas, influenciadas por um rali de empresas de tecnologia, incluindo Netflix e Alphabet, controladora do Google.
Na última semana, a Netflix surpreendeu na conquista de novos assinantes, em seu balanço financeiro, e a Alphabet revelou planos de cortar 12 mil empregos, seguindo uma tendência de outras gigantes americanas do setor, diante da desaceleração das economia dos EUA e global. Com informações da Dow Jones Newswires.