Porto Alegre terá voo direto para Punta del Este

Por

A Azul Linhas Aéreas voará, a partir Porto Alegre, seu mais novo trecho internacional: Punta del Este, no Uruguai. A rota, já aprovada pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e pelas autoridades uruguaias, buscará atender a alta demanda de viagens para o balneário – um dos mais procurados pelos brasileiros durante o verão. Serão duas partidas semanais – às quintas-feiras e aos domingos – realizadas por aeronaves modelo turboélices ATR 72, de 70 assentos. Conforme apurou o Jornal do Comércio, operadoras de turismo como a Uneworld, de Porto Alegre, já estão autorizadas a vender os bilhetes partir de hoje. Os voos estão programados para ocorrer entre 17 de dezembro e 14 de fevereiro. 

Em comunicado no mês passado, a companhia informava que dependia de autorização dos órgãos controladores para iniciar a venda das passagens. “Além de ser uma ótima oportunidade para a Azul, levaremos ainda mais brasileiros a um dos destinos litorâneos mais procurados durante o verão na América do Sul. Apostamos no sucesso desta rota”, justificava o diretor de Planejamento e Alianças da empresa, Marcelo Bento. A companhia já estuda opções extras ao destino para o período de réveillon e carnaval. 

Além da capital gaúcha, Campinas, em São Paulo, também contará com ligação sem escalas para Punta del Este. Os voos serão atendidos pelos jatos Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros. Tanto as operações de Viracopos quanto de Porto Alegre terão duração de aproximadamente duas horas. 

Ontem, a Azul anunciou Uruguaiana, na Fronteira Oeste, como novo destino doméstico da companhia. O voo inaugural, partindo de Porto Alegre, acontece no dia 27 de outubro. As saídas do Aeroporto Internacional Salgado Filho serão de segunda a sexta-feira às 11h50min e aos domingos, às 13h. Do Aeroporto Internacional Rubem Berta, em Uruguaiana, as partidas acontecerão de segunda a sexta, às 14h05min, e aos domingos, às 15h20min.