Bolsa de Nova Iorque fecha em alta após ganhos em Xangai e comunicado do Fed

Por

As Bolsas dos EUA fecharam em alta pelo segundo dia consecutivo, depois de o mercado de ações de Xangai subir 3,44% e de o Federal Reserve encerrar sua reunião de dois dias sem dar nenhuma indicação sobre quando começará a elevar as taxas de juro.

A alta nesta quarta-feira (29) foi liderada pelas ações dos setores industrial, de energia e de transportes; a decepção dos investidores com os informes de resultados da Twitter e da Yelp fez o índice Nasdaq subir menos do que o Dow Jones e o S&P-500.
Apenas um indicador foi divulgado pela manhã nos EUA: a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis (NAR) informou que o índice de vendas pendentes de imóveis caiu 1,8% em junho, para 110,3; economistas previam um crescimento de 1,0%.
"Tivemos alguns bons informes de resultados hoje e as ações do setor de transportes estão subindo pelo segundo dia consecutivo, sem dúvida graças ao balanço da UPS. Vemos isso como um fator positivo. Embora o mercado tenha estado preso a uma faixa estreita de oscilação recentemente, muitas ações individuais já passaram por uma correção. Até que o S&P-500 rompa o nível de resistência ou o de suporte, não há muita chance para um movimento de alta ou de baixa", disse Peter Cardillo, economista-chefe da Rockwell Global Capital.
Sobre a reunião do Fed, o estrategista Jim Paulsen, da Wells Capital Management, disse que "sem dizer nada, o Fed na verdade jogou o ônus para a sexta-feira da próxima semana" - quando saem os dados do nível de emprego em julho. "Poderemos saber o que vai acontecer na sexta-feira da próxima semana, e poderemos ter muitos fogos de artifício antes de o Fed começar a apertar a política".
Entre os destaques da sessão estavam as ações de empresas que divulgaram resultados do segundo trimestre, como Twitter (-14,50%), Citrix Systems (+8,10%), Yelp (-25,22%), Gilead Sciences (+2,33%), General Dynamics (+3,93%), Northrop Grumman (+6,18%) e Akamai Technologies (-0,60%). Entre as ações de empresas que divulgariam resultados depois do fechamento, os destaques foram Facebook (+1,78%) e Whole Foods Market (-0,32%).
O índice Dow Jones fechou em alta de 121,12 pontos (0,69%), em 17.751,39 pontos. O Nasdaq fechou em alta de 22,52 pontos (0,44%), em 5.111,73 pontos. O S&P-500 fechou em alta de 15,32 pontos (0,73%), em 2.108,57 pontos.