GM continuará investimento no Brasil, diz presidente da montadora

Por

Mesmo com a crise político-econômica no Brasil, a General Motors (GM) vai continuar investimento no País, pois vê um "forte potencial" de crescimento do mercado brasileiro em longo prazo, afirmou nesta terça-feira, (28) o presidente mundial da GM Company, Dan Ammann.

"Obviamente as condições políticas e econômicas estão mais difíceis, mas, no futuro, continuamos vendo forte potencial no Brasil", afirmou durante coletiva de imprensa para anunciar investimento de R$ 6,5 bilhões para desenvolvimento de nova linha com seis modelos de veículos no País.

O presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila, por sua vez, ressaltou que, mesmo a despeito dos desafios da economia brasileira, a GM está no Brasil há 90 anos e continuará por um longo período. Para ele, o Brasil é um mercado-chave para a montadora em todo o mundo.

"O potencial da economia, as instituições fortalecidas e o mercado consumidor promissor são coisas que continuam sendo verdades no Brasil", afirmou o executivo, que teve a aposentadoria anunciada. Ardila deve se afastar da GM até o fim do ano. No lugar dele, assumirá o ex-presidente da Ford América do Sul Barry Engle.