Ambev anuncia que cerveja Colorado passa a fazer parte da Cervejaria Bohemia

Por

A Ambev anunciou nesta terça-feira (7), que a marca de cerveja artesanal Colorado passou a fazer parte da Cervejaria Bohemia. O fundador da Colorado, Marcelo Carneiro, continuará à frente da companhia e a fabricação permanecerá em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, com os atuais funcionários. A Colorado, informou a Ambev, tem um faturamento anual de cerca de R$ 18 milhões. Não foram informados mais detalhes sobre a transação.

“Estou muito animado com a oportunidade de alcançar meu sonho junto com o pessoal da Cervejaria Bohemia. Quando fundei a Colorado, há 20 anos, sempre quis dar um toque nacional às receitas, criar uma escola brasileira de cerveja, como existe a alemã, a belga. E, sei que juntos vamos tornar isso realidade”, afirmou Marcelo em nota distribuída para a imprensa.

Em fevereiro deste ano, a Ambev já havia anunciado a união da microcervejaria Wäls, de Belo Horizonte (MG), também com a Bohemia. Da mesma forma que com a Colorado, o negócio ocorreu com a manutenção em separado das marcas e da produção.

Com reportagem do Estadão Conteúdo.