CDL Porto Alegre discute novas apostas para o varejo da moda

Por

Novas formas de empreender e de pensar a moda. Esse foi o tema principal do evento Zoom Moda como Negócio, promovido pela CDL Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (25), no Teatro do Ciee. Especialistas em varejo e moda como Cristian Resende, sócio fundador da Cartel 011, Felipe Hemb, proprietário da Hemb Forma e Conteúdo, José Simões, CPO da Dafiti, Juliana Parisi, personal stylist e blogueira, e Márcio Nunes, diretor de mobilidade da Linx, compartilharam suas ideias e experiências no setor.

Cristian Resende trabalha com varejo desde os 14 anos e contou como surgiu o projeto da Cartel 011, no final de 2008, que tem uma proposta diferenciada no comércio, pois aposta não apenas em produtos, mas em um ambiente arrojado. O momento era de crise e de uma geração empreendedora, que chegava no mercado buscando inovações. A ideia era fugir do óbvio. 

O projeto é baseado em três pilares: criação, serviços e comércio. “Eu jurei pra mim que só faria isso se fosse um negócio novo e diferente do que eu já tinha feito antes”, pondera. Para quem deseja começar um novo empreendimento, ele aconselha pensar em algo que não esteja sendo feito, pois fazer o óbvio é sempre um risco.

A internet como ferramenta para atingir o público também foi tema do encontro. Com o boom dos blogs nos últimos anos, muitas pessoas estão usando esta plataforma para abordar novas tendências. Juliana Parisi foi parar nesse meio por acaso. Formada em administração de empresas, contou que tinha medo de ousar e de não saber o que era certo e errado na hora de se vestir. Ainda sem imaginar que teria tantos seguidores em seu blog, fez um curso de Personal Stylist. 

“Como eu percebi que eu tinha dúvidas, muitas mulheres também deveriam ter, então resolvi compartilhar o meu conhecimento com outras pessoas”, explica.