Linha Turismo Iluminado inicia nesta sexta em Porto Alegre

Por

A partir desta sexta-feira (5), a capital gaúcha conta com mais uma atração turística: o passeio noturno Linha Turismo Iluminado. Um dos ônibus da frota foi preparado especialmente para o lazer e conta com dois andares decorados externamente com luzes coloridas e mensagens de Boas Festas. Além disso, proporciona ao passageiro uma visão de locais enfeitados para esta época de fim de ano, dentro da programação do Brilha Porto Alegre. 

Esta é a terceira edição do roteiro noturno, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com o apoio operacional da Carris. O lançamento da atração foi na noite de quinta-feira (4), e teve a participação do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, representantes da CDL, do Sindilojas, do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, de entidades do turismo, companhias aéreas, hoteleiros, empresários do comércio, agentes de viagem, jornalistas, entre outros convidados.

O ônibus da atração circula durante cerca de 1h30min por várias ruas e bairros de Porto Alegre, como a Estação Moinhos de Vento do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a praça Júlio de Castilhos, o Shopping Total, a praça Otávio Rocha, o Santander Cultural e a Usina do Gasômetro. As saídas são às 20h, com embarque e desembarque no terminal da Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa. O city tour vai até o dia 4 de janeiro, sempre às quintas, sextas, aos sábados e domingos, inclusive nos feriados de Natal, 25, e do Ano Novo, 1º de janeiro.

As poltronas da Linha Turismo Iluminado são numeradas e a compra de ingressos deve ser feita somente na Central de Passagens Linha Turismo, em frente ao terminal de embarque, das 8h30 às 18h. Os bilhetes também podem ser adquiridos no dia do passeio, com cartões de débito/crédito e o valor é de R$25 (há meia entrada para estudantes e idosos). É possível fazer reservas pelos telefones 3289 6765 e 3289 6741 e pelo e-mail reservas@turismo.prefpoa.com.br. Em caso de chuva, o roteiro é cancelado e a passagem adquirida será reembolsada ou revalidada para outra edição do passeio noturno, conforme a disponibilidade. Informações sobrea Linha Turismo Iluminada estão disponíveis também no portal do turista www.portoalegre.travel em português, inglês e espanhol.