Oi confirma ter recebido proposta da Altice

Por

A Oi confirmou proposta firme, recebida no domingo (2), feita pela Altice para a compra de ativos da PT Portugal com base em um valor (enterprise value) de 7,025 bilhões de euros, excluindo caixa e dívida. Mais cedo, a Altice, empresa de cabo e telecomunicações que atua na França, Israel, Bélgica, Luxemburgo, Portugal, Suíça e outros países, anunciou a proposta pelos ativos da portuguesa, excluindo a dívida em títulos da Rio Forte, assim como ações da Oi em tesouraria e veículos de financiamento da PT.

O comunicado da Oi, enviado há pouco à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), detalha que tampouco fazem parte da oferta os investimentos da PT Portugal na Africatel e Timor Telecom. O valor na proposta considera um earn-out (pagamento diferido) de 400 milhões de euros sujeito a geração futura de receitas e outro de mesmo montante atrelado a geração futura de fluxo de caixa operacional livre.

"A proposta já foi enviada ao Conselho de Administração da Oi, que analisará e decidirá sobre os seus termos", afirma em nota o diretor presidente, de finanças e de Relações com Investidores da Oi, Bayard Gontijo.