Ouro recua com fortalecimento da economia americana

Por

O alívio nas tensões geopolíticas e os dados favoráveis da economia americana levaram o ouro a mais um dia de redução de preços, com os investidores voltando seus olhares para as bolsas americanas, enquanto aguardam mais sinais sobre os próximos passos do Federal Reserve.

O contrato mais negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), para dezembro, fechou em queda de 0,20% (US$ 2,60), a US$ 1.296,70 por onça-troy. Com a menor aversão a risco, diante da busca por uma saída diplomática para a crise na Ucrânia, os investidores foram às compras no mercado acionário, garantindo alta às bolsas.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, vai se reunir com o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, em Minsk, capital da Bielo-Rússia, no próximo dia 26, para discutir uma solução diplomática para o conflito iniciado há quatro meses no leste ucraniano, segundo o Kremlin. O encontro contará também com a presença de autoridades da União Europeia.

A melhora no humor dos investidores também foi influenciado pelo fortalecimento do mercado imobiliário nos EUA. Nesta manhã, o Departamento do Comércio americano informou que entre junho e julho as construções de moradias iniciadas nos EUA tiveram alta de 15,7% e as permissões para novas obras subiram 8,1%. Os números vieram bem acima das expectativas, já que os economistas consultados pela Dow Jones previam aumento de 7,6% nas construções de moradias e de 3,3% nas permissões.