Brique Extraordinário vai funcionar nesta quarta

Por

Um dos atrativos turísticos dos fins de semana em Porto Alegre vai funcionar em edição especial amanhã, dia da partida Argentina x Nigéria. Se não chover, o Brique Extraordinário ficará aberto a partir das 10h às 18h, na avenida José Bonifácio, ao lado do parque Farroupilha. Cerca de 50 bancas estarão localizadas na frente do Colégio Militar, entre as ruas Santana e Vieira de Castro. Não haverá restrições à circulação dos veículos em nenhuma das pistas.
A feira oferecerá peças de artesanato, além de trabalhos de artistas em várias técnicas como pintura, desenhos, xilogravuras e esculturas. Ainda poderão ser encontrados objetos raros e peças para colecionadores. O segmento de gastronomia terá lanches rápidos e integrais, além de produtos embalados, como mel e bolachas caseiras.
Os integrantes do brique e das feiras de artesanato fizeram cursos de idiomas para receber os turistas. “Tivemos aulas de inglês e espanhol com o objetivo de melhorar o atendimento e prestar informações quando necessário”, conta a artesã Ilíria Nunes.
Francisco Ricas, outro artesão, também se preparou para o período da Copa do Mundo. Pintou camisetas com jogadores de times que jogam em Porto Alegre que agradaram australianos, franceses, mexicanos, hondurenhos, coreanos, chilenos e uruguaios.
Os artigos relacionados com a tradição gaúcha são os que mais interessam aos turistas. Luciane Koelbech comemora a venda de cuias, bombas, tapa-ervas e cucharras (medidas para chimarrão). “Os turistas estrangeiros ou de fora do Rio Grande do Sul adoram levar cuias e os complementos. Eles acham interessante, porque encontram as pessoas tomando chimarrão na Redenção”, explica.