CIEE completa 45 anos de atendimento no Estado

Por

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) do Rio Grande do Sul está completando 45 anos em abril. Com mais de 100 unidades de atendimento, a entidade já beneficiou mais de 1,5 milhão de estudantes, integrando-os ao mercado de trabalho por meio do seu programa de estágios. Além disso, os projetos socioeducativos e socioassistenciais atingiram milhares de jovens em todo o Estado.
Para o superintendente executivo, Luiz Carlos Eymael, a transferência da sede administrativa para um prédio construído com recursos próprios foi um dos momentos mais marcantes da história da entidade. “Essa mudança trouxe uma visibilidade muito grande ao CIEE. Conseguimos ter melhores condições para atender aos usuários e criamos oportunidades de colocar os jovens aprendizes e suas famílias em contato com a arte e a cultura no espaço do Centro de Eventos”, disse.  
O presidente Otto Walther Beiser destacou a parceria com empresários e população gaúcha nos últimos 45 anos. “A grande aceitação que o CIEE e seus programas tiveram dentro da nossa comunidade fez com que chegássemos a um número tão grande de estagiários”, afirmou. Eymael também lembrou o trabalho realizado pelo Aprendiz Legal, programa realizado há seis anos que, nesse momento, conta com mais de 5 mil jovens envolvidos. “Passamos a desenvolver esse programa dentro da Fase. Esse fato é fantástico, pois pela primeira vez está sendo oferecida aos participantes a oportunidade de ter uma profissão para, quando saírem de lá, eles se recuperarem socialmente”, afirmou.