{{channel}}
Gaúcha Unicasa estreia na BM&FBovespa
A empresa gaúcha Unicasa Indústria de Móveis, de Bento Gonçalves, fez nesta sexta-feira (27) uma oferta pública inicial de ações (IPO) na BM&FBovespa. Com código UCAS3, os papéis da empresa começaram a ser negociados esta manhã, no segmento Novo Mercado. Esta é a 35ª empresa gaúcha a ofertar ações na bolsa.
O diretor presidente da empresa, Frank Zietolie, participou da cerimônia que marcou o início da oferta. "O apoio de todos vocês foi fundamental para atingirmos este patamar e será ainda mais importante agora que reforçamos nosso compromisso com a comunicação exemplar ao mercado, a transparência e a entrega consistente e sustentável de resultados a nossos acionistas e demais stakeholders”, afirmou.
O IPO da Unicasa foi o terceiro desta semana, que também teve o ingresso da Locamerica e do BTG Pactual. Somadas, as ofertas resultaram em uma captação estimada em R$ 3,87 bilhões.
“Depois de um período de nove meses, em que as condições adversas do cenário internacional adiaram a chegada de novas empresas à Bolsa, estamos percebendo um movimento de retomada do mercado", ressaltou o diretor presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto.
Com o ingresso da Unicasa ao Novo Mercado, o segmentopassa a contar com 127 companhias. Os Níveis 1 e 2 permanecem com 35 e 20 empresas, respectivamente.