Hackers dizem ter tirado site do FBI do ar por retaliação

Por

Um grupo de hackers dos Estados Unidos, o Anonymous, disse, em seu perfil no Twitter, que retirou o site do FBI (a polícia federal americana) do ar. A página já estava funcionando normalmente na manhã desta sexta-feira (20), mas na noite de ontem ficou inacessível por cerca de uma hora.

Pela rede social, o grupo postou: “FBI.GOV Tango Down”. Apesar da queda do sistema, o governo americano não confirmou o ataque, que teria sido motivado pela censura ao site Megaupload, um dos maiores de compartilhamento de arquivos do mundo. 
A derrubada do endereço acontece um dia depois que páginas como a Wikipedia e a Craigslist tiraram seus sites do ar em protesto contra o SOPA e o PIPA, dois projetos de lei antipirataria que circulam nos Estados Unidos. No blog do Anonymous, foi publicado o seguinte esclarecimento:
“Poucos minutos após o site (Megaupload) ter sito tirado do ar, e o Departamento de Justiça (DOJ, na sigla em inglês) ter divulgado um comunicado, o Anonymous entrou em ação e começou a derrubar toneladas de sites – incluindo o do próprio DOJ, do escritório de direitos autorais dos Estados Unidos, o da Universal Music, o da RIAA, o da MPAA, entre outros”. 
Leia também:
Fundador do Megaupload é preso na Nova Zelândia
Deputado dos Estados Unidos diz que insistirá em lei antipirataria
Sites brasileiros protestam contra lei de restrição a conteúdo na web
Wikipedia sai do ar nesta quarta-feira em função de protesto