{{channel}}
Grupo Bela Vista expande produção de leite na região Sul do País
No dia 24 de setembro, a Piracanjuba - uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro - inaugura uma nova unidade na cidade de Maravilha, em Santa Catarina. Com investimentos de R$ 35 milhões, a fábrica tem capacidade inicial de produção de 450 mil litros por dia e deve alcançar 1,2 milhões de litros até 2015.
Esta é a primeira unidade fabril da empresa fora do Estado de Goiás. "Escolhemos estrategicamente o Estado de Santa Catarina, que hoje conta com a produção de seis milhões de litros de leite diários, sendo o quinto maior produtor do Brasil. Além disso, a cidade de Maravilha dispõe de toda infraestrutura necessária para a construção de uma grande indústria", destaca o diretor da empresa, Marcos Helou.
A indústria vai produzir, na primeira fase, leite longa vida e, posteriormente, creme de leite, bebida láctea (achocolatado) e leite em pó, que serão destinados ao abastecimento das regiões Sul e Sudeste do Brasil. "A Piracanjuba cresce consideravelmente em todo país. Entretanto, a unidade fabril de Bela Vista, em Goiás, não consegue atender bem essas regiões, por questões logísticas. Com a nova fábrica, expandiremos a área de atuação da empresa", enfatiza Helou.
A fábrica de Maravilha representará, em 2011, 8% do faturamento total do Grupo Laticínios Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba. "Em 2012, quando a primeira etapa atingir a capacidade máxima de produção, passará a representar cerca de 20% do faturamento da empresa", revela o diretor.
O Grupo Bela Vista, voltada originalmente para a produção de manteiga, é atualmente uma das principais indústrias de laticínios do Brasil, gerando mais de 900 empregos diretos e cerca de 20.000 indiretos. Também possui um cadastro com aproximadamente 3.000 fornecedores de leite e uma capacidade de produção de mais de 2.600.000 litros de leite por dia com um portfólio de mais de 70 produtos, distribuídos em suas marcas Piracanjuba e Pirakids.