Estande de produtores gaúchos na Bio Brazil 2011 supera expectativas

Por

Segundo dados do Governo do Estado, os expositores do estande coletivo do Rio Grande do Sul apresentaram balanço positivo durante a Bio Brazil 2011 - 7ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia - que ocorreu de quinta-feira (21) a domingo (24), em São Paulo.
O evento reuniu onze micro e pequenos produtores de alimentos orgânicos gaúchos que contabilizaram 655 contatos com compradores, 144 contatos com representantes e distribuidores, 180 negócios iniciados e 69 negócios fechados, além de R$ 50 mil em vendas diretas ao público.
A maioria dos expositores do estande coletivo vendeu todos os produtos. Mesmo aqueles que foram com o intuito de fazer contatos e contratar distribuidores, sem dispor de muitos produtos em pronta-entrega, acabaram se rendendo ao apelo do público e venderam o que haviam trazido para amostra e degustação.
O projeto do estande coletivo do Rio Grande do Sul em programas de feiras é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI). "Além do mercado interno, visamos à internacionalização de nossas empresas. O calendário de feiras que apoiamos é variado e engloba eventos realizados no Brasil e exterior", explica o secretário da pasta, Mauro Knijnik.
om aporte econômico para o estande, a SDPI apoia micro e pequenos produtores de diferentes setores da economia gaúcha com o objetivo de ampliar o mercado e dar visibilidade aos produtos gaúchos.