Grupo de trabalho para Copa 2014 visita obras no Beira-Rio

Por

Engenheiros e arquitetos do Grupo Técnico da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa) e técnicos do Ministério do Esporte, governo do Estado e Fundação Getúlio Vargas (FGV) visitaram o Estádio Beira-Rio para conferir o andamento das obras de modernização para a Copa.
O objetivo da ação integrada entre poder público e privado é fortalecer as relações de parceria. O Ministério do Esporte firmou um convênio com a FGV para monitoramento de obras nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Em junho a FGV instalará um escritório em Porto Alegre para abastecer o Ministério do Esporte com informações integradas, a fim de agilizar os processos e demandas dos projetos.
A função do grupo de trabalho em cada sede é identificar riscos que poderão gerar restrições no futuro e executar um plano de respostas e atualização dos dados no software de gestão. De Porto Alegre, as informações serão transferidas para o escritório central em Brasília que validará os dados e informará o Ministério do Esporte, responsável por abastecer o Comitê Gestor da Copa, promovendo a gestão integrada de todos os projetos definidos na Matriz de Responsabilidades.