Rejane sugere leitura para comparar mercado a campo de batalha

Por

A superintendente de Marketing da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Sul, Rejane Costa Passuello, encerra a coluna Biblioteca do Empresário sugerindo um livro que permite comparar o mercado a um campo de batalha. O livro que mais marcou sua carreira profissional é A arte da guerra, de Sun Tzu.

“A obra trata de ações que enfrentamos no dia-a-dia, nos ensina que existem momentos que temos que perder para ganhar, avançar, recuar, ser gestor na busca de resultados. Os ensinamentos de Sun Tzu são perfeitamente adaptáveis ao mundo das empresas e dos negócios. Basta para isso olhar para a concorrência como o inimigo”, explica Rejane.
A coluna Biblioteca do Empresário termina nesta segunda-feira (15), junto com a 56ª Feira do Livro de Porto Alegre. Durante o evento, o Jornal do Comércio ouviu alguns representantes do empresariado gaúcho para saber quais os livros que deixaram marcas em suas vidas.
Além de Rejane, participaram da seção nomes como: Ederon Amaro da Silva, João Ruy Freire, Maristela Longhi, Orian Kubaski, Roberto Sirotsky, Alexandrino Alencar, Vilson Noer, Felipe Quintana da Rosa, Aod Cunha, Zildo De Marchi e Carmen Flores. Abaixo, você pode reler a sugestão de cada um deles:
Carmen Flores indica livro que trata sobre a vitória profissional
Zildo De Marchi sugere livro que aborda os dilemas da vida
Aod relembra livro que o estimulou a estudar a macroeconomia
Quintana destaca obra que discute questões morais
Noer aponta livro para lojistas que querem se preparar para o futuro
Diretor da Odebrecht compara livro à namorada
Os Beatles servem de inspiração no livro indicado por Roberto Sirotsky
Orian Kubaski cita livro que interpreta os grandes dilemas do mundo
Maristela Longhi aconselha leitura sobre o papel dos gestores
João Ruy Freire elogia escrita de livros que lhe marcaram
Ederon Amaro da Silva relembra livro sobre relacionamentos pessoais