Marca gaúcha de cosméticos artesanais chega ao Rio de Janeiro

Por

A marca gaúcha Empório Body Store inaugurou, nesta sexta-feira (16), sua primeira franquia no Rio de Janeiro, localizada no shopping Ipanema 2000, na capital carioca. A loja é especializada em cosméticos artesanais, atuando sobre o lema "feito por pessoas para pessoas" e traz linhas de produtos de beleza e higiene, como cremes hidratantes, sais de banho e sabonetes diversos.
Criada em 1997, em Porto Alegre, a marca nasceu como Body Store Cosmetics, loja cuja proposta era vender cosméticos importados. Tobias Martini Chanan, empreendedor desde os 18 anos, iniciou sua jornada no Shopping Iguatemi. Três anos mais tarde, após viagem a Califórnia, Chanan percebeu um nicho de mercado até então pouco trabalhado no Brasil: o cosmético artesanal.
"A proposta não era vender um produto, mas um conceito. Queria algo rústico, mas de qualidade", afirma. Em 2000, então, nasceu o Empório Body Store, um empório de cosméticos artesanais que, inicialmente eram vendidos a granel e, posteriormente, passaram a ser vendido em formatos fechados.
Com o início do franchising em 2003, a loa já atingiu Santa Catarina, Brasília, Minas Gerais, São Paulo, Recife, Fortaleza, Natal, dentre outras capitais e grandes cidades.
Para 2010, o objetivo é chegar a novas cidades como em Salvador, Santos, Campinas, Aracajú, Maceió e Maringá. A ideia é atingir 50 operações ao final do ano.