{{channel}}
Falos e Stercus em documentário
O documentário Falos, sobre o processo de criação do espetáculo Hibrys, do grupo de teatro Falos e Stercus, faz sua pré-estreia nesta quarta-feira. É um cruzamento entre a criação cinematográfica e a teatral, onde a construção do filme se conecta à montagem da peça. O evento inicia às 19h, na Sala Eduardo Hirtz, na Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736).
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
Já é assinante? Faça login
Tem mulher fazendo samba
Espetáculo-mostra de sambas autorais gaúchos, o evento Tem mulher no samba! acontece na quinta-feira, às 20h, no Teatro Renascença - Centro Municipal de Cultura (avenida Érico Veríssimo, 307). As canções são interpretados pelas autoras, na grande maioria mulheres, 16 ao todo, e convidados, em comemoração aos 45 anos do Sindicato dos Compositores Musicais do RS e o Dia Internacional da Mulher.
As compositoras são: Ana Sauri, Beth Fraga, Cláudia Barulho, Cláudia Xavier, Célia Sorriso, Delma Gonçalves, Guaíra Soares, Helô Romero, Izabel L'Aryan, Yara Lemos, Jô Bittencourt, Joice Mara, Luciara Batista, Maria do Carmo, Preta Guedes e Rhosângela Silverio. Já os compositores convidados são: Alemão Charles, Luis Dellamora , Renato Borba e Sérgio Rosano.
Rap nordestino dando a real no Agulha
O rapper RAPadura volta a Porto Alegre nesta quarta-feira, às 21h, no Agulha (rua Conselheiro Camargo, 300). Nascido em Lagoa Seca, vila em Fortaleza (CE), Francisco Igor Almeida dos Santos desenvolve um trabalho voltado para o universo do canto falado, uma mistura contemporânea de rap com a tradição da cultura popular brasileira. Ingressos no Sympla, a partir de R$ 25,00. RAPadura é um dos primeiros artistas nordestinos a aproximar o rap da tradicional cultura nordestina, criando uma forma particular de linguagem, expressão e protesto.