O rapper RAPadura volta a Porto Alegre nesta quarta-feira (28), às 21h, no Agulha (rua Conselheiro Camargo, 300). Nascido em Lagoa Seca, vila em Fortaleza (CE), Francisco Igor Almeida dos Santos desenvolve um trabalho voltado para o universo do canto falado. Uma mistura contemporânea de rap com a tradição da cultura popular brasileira. Ingressos para o show disponíveis na plataforma Sympla, a partir de R$ 25,00.
O rapper
RAPadura volta a Porto Alegre nesta quarta-feira (28), às 21h, no
Agulha (rua Conselheiro Camargo, 300). Nascido em Lagoa Seca, vila em Fortaleza (CE), Francisco Igor Almeida dos Santos desenvolve um trabalho voltado para o universo do canto falado. Uma mistura contemporânea de rap com a tradição da cultura popular brasileira. Ingressos para o show disponíveis na plataforma
Sympla, a partir de R$ 25,00.
Suas letras são contundentes e exalam uma linguagem poética sem perder a identificação com o povo, falam do Nordeste, da seca, do agricultor, da mulher rendeira e também falam da cidade , dos processos de urbanização e dos sentimentos contemporâneos.
Artista independente por 21 anos, produziu, compôs, cantou e cuidou de cada detalhe do seu primeiro álbum sozinho. Um dos primeiros artistas nordestinos a produzir rap e unir ao estilo que usa batidas e letras de protesto a tradicional cultura nordestina, como forma inédita de linguagem, expressão e protesto. Seu mais recente lançamento, o álbum Universo do Canto Falado, foi indicado ao Grammy Latino em 2020.