Netflix começa a cobrar assinatura de quem emprestar senha para outra casa no Brasil

Segundo a Netflix, a mudança não vai afetar quem estiver usando o próprio login fora de casa

Por JC

Companhia anunciou que vai alterar modelo de assinaturas, incluindo opções mais batatas que terão propagandas
A Netflix vai começar a enviar e-mails cobrando assinantes que compartilham a conta na plataforma para pessoas de outra casa no Brasil. O anúncio foi feito pela plataforma nesta terça-feira (23) nas suas redes sociais. "Sua conta Netflix é para você e para as pessoas que moram com você", diz o post no Twitter.
A novidade desagradou muitos assinantes, que criticam os novos valores para acessar o serviço, e vem gerando uma enxurrada de posts. 
Muitos usuários alertam para a onda de cancelamentos que deve surgir com a cobrança. 
Segundo a Netflix, a mudança não vai afetar quem estiver usando o próprio login fora de casa. O objetivo é coibir o compartilhamento de uma mesma conta por pessoas que morem em endereços diferentes. Para quem utiliza esse artifício, há duas opções: transferir o perfil para uma nova assinatura, paga à parte, ou adquirir um acesso de assinante extra por R$ 12,90 por mês.
Os primeiros testes em relação a esse formato de cobrança foram realizados no Chile, Costa Rica e Peru. A Netflix vem enfrentando cada vez mais concorrência de outras plataformas, como a Disney+, HBO e outras. Outra medida que desagrada a muitos assinantes é o cancelamento de séries, em alguns casos sem o "fechamento" da história, e também o catálogo de opções para assistir filmes.