Seminário discute temas como mulheres em cena e a dança queer.

Atividades marcam a última ação do ano do projeto de extensão 'Viver de Arte: criação, produção, formatação e contexto', do PPGAC/Ufrgs

Por JC

Cassandra Calabouço integra debate sobre 'Práticas da noite: festividades e subversões', que ocorre das 18h30min às 21h desta quinta-feira (24) no Workroom Bar
Iniciou nesta segunda-feira (21) a programação do seminário Desvios, Criações e Balbúrdias: Pensar É Mover, que segue até quinta-feira (24), com discussões que circulam por temas como a presença das mulheres em cena e a dança queer. As atividades marcam a última ação do ano do projeto de extensão Viver de Arte: criação, produção, formatação e contexto do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da Ufrgs, que promove seminários e workshops no campo das Artes Cênicas.  
Os bate-papos acontecem no Centro Cultural da Ufrgs, no Meme Estação Cultural e no Workroom Bar. O evento é gratuito. Entre os convidados, estão nomes como Heinz Limaverde, Cassandra Calabouço e Carlos Mödinger. O primeiro encontro, com o tema Mulheres da Cena: Processos e Saberes Compartilhados,  acontece até às 17h desta segunda, no Centro Cultural da Ufrgs (Rua Eng. Luiz Englert, 333). Integram o debate as atrizes Arlete Cunha e Mirna Spritzer, com mediação de Iassanã Martins.
A pauta das discussões vai incluir ainda outros temas como as pedagogias desobedientes marcadas pelo riso e pela comicidade e as práticas artísticas da noite com suas festividades e subversões. A programação completa está no Instagram: @frestainvestigacoes.
                  
as.