Rap in Cena atraiu 30 mil pessoas e levou cultura Hip-Hop ao centro de Porto Alegre

O Rap in Cena promove eventos de rap desde 2014, no entanto, essa é a primeira edição em formato de festival

Por Estfany Soares

Festival Rap in Cena World - show do rapper Djonga
Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo Parque Harmonia, em Porto Alegre, nos dois dias de evento do Rap in Cena Festival no último fim de semana, para assistir shows de grandes artistas do rap nacional, como Racionais, Mv Bill e Kmila CDD, Matuê, Orochi e Djonga. O Rap in Cena promove eventos de rap desde 2014, no entanto, essa é a primeira edição em formato de festival. 
Além de shows, aconteceram batalhas de break dance, de rima, campeonato de skate e jogo de basquete. No primeiro dia de festival, o grupo gaúcho Da Guedes, que soma quase 30 anos de carreira e foi um dos percursores do hip-hop no Estado, se apresentou para as milhares de pessoas presentes.
“A gente ser inspiração e referencia é uma grande responsabilidade, mas essa troca que estamos fazendo com as novas gerações, e o festival estar proporcionando isso, é o mais importante. A música atravessa o tempo e gerações, adoramos o show, foi incrível a troca com o pessoal”, ressaltou Nitro Di, um dos integrantes do grupo. O artista ainda destacou a importância do evento para o rap nacional e principalmente a cena local. “Ver um evento desse tamanho apenas para a cultura hip-hop é uma coisa sensacional, a gente sempre esperou que isso acontecesse em algum momento”, complementou.
MV Bill e Kmilla CDD se apresentaram juntos no domingo, segundo dia do festival. A dupla cantou hits colecionados desde a década de 1990, como “Briga de Casal”, “Soldado do Morro” e “Vida Longa”. MV Bill falou sobre a importância das novas gerações e também das que começaram o movimento há décadas. 
A Deezer, serviço de streaming de música, foi uma das patrocinadoras do evento e promoveu uma ação que