Primavera dos Museus começa nesta segunda-feira com atividades por todo o País

Juntamente com as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, o Ibram sugere uma reflexão sobre o que outros sentidos e independências o Brasil e os brasileiros viveram nesses 200 anos

Por Agência Brasil

O Museu da Pucrs é sempre uma boa pedida de programação com a gurizada
A 16ª Primavera dos Museus começa nesta segunda-feira (19) com 2.285 eventos programados em todo o País. Segundo o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), nesta edição serão 777 museus participantes com atividades como exposições, shows, apresentações teatrais, seminários e visitas mediadas, entre outras. Juntamente com as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, o Ibram sugere uma reflexão sobre o que outros sentidos e independências o Brasil e os brasileiros viveram nesses 200 anos.
No Rio Grande do Sul, terão diversas atividades espalhadas por espaços culturais em diversos municípios. Em Porto Alegre, participarão a Fundação Iberê Camargo, Museu Banrisul, Museu da UFRGS, Museu de Ciências e Tecnologia da Pucrs e Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa, entre outros museus. 
Confira a programação completa em: https://www.gov.br/museus/pt-br/assuntos/eventos/16a-primavera-dos-museus.