Teatro do Sesi apresenta comédia 'Baixa Terapia', estrelada por Antonio Fagundes e Ilana Kaplan

Apresentações ocorrem nesta sexta (2) e no sábado (3), sempre às 21h

Por JC

Elenco conta ainda com Mara Carvalho, Alexandra Martins, Fábio Espósito e Guilherme Magon
Estrelada por Antonio Fagundes e Ilana Kaplan, a comédia Baixa Terapia faz apresentações em Porto Alegre nesta sexta (2) e sábado (3), sempre às 21h, no Teatro do Sesi (av. Assis Brasil, 8.787). Assistida por mais de 300 mil espectadores no Brasil e no exterior, a montagem tem direção de Marco Antônio Pâmio. Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla, por preços que vão de R$ 40,00 (mezanino) a R$ 140,00 (plateia baixa). Nos dias das sessões, também haverá vendas na bilheteria do teatro, a partir das 19h.
O espetáculo conta ainda com Mara Carvalho, Alexandra Martins, Fábio Espósito e Guilherme Magon no elenco e é uma das atrações mais esperadas da programação comemorativa de 25 anos de aniversário do Teatro do Sesi. Por sua atuação na peça, a gaúcha Ilana Kaplan venceu o 30º Prêmio Shell de melhor atriz, em 2018.
Escrita pelo argentino Matias del Federico, com adaptação de Daniel Veronese, a comédia teve tradução de Clarisse Abujamra para a montagem de Pâmio. Na trama, três casais que não se conhecem e que se encontram inesperadamente em um consultório para sua sessão habitual de terapia descobrem que a psicóloga não estará presente. A partir daí, arrancam gargalhadas da plateia com suas queixas, confissões, suspeitas, revelações, verdades e mentiras, reveladas da maneira mais escrachada para eles e divertidíssima para o público.
Juntos, eles percebem que terão que conduzir a sessão em grupo, sem a presença da psicóloga. Ela deixou a sala preparada com café, água e bastante whisky, além de uma mesa com envelopes numerados, repleto de instruções de como devem conduzir esse momento. O objetivo é que todas as questões sejam resolvidas em grupo, formado por pessoas com diferentes problemas e conflitos, que são aprofundados ao longo da sessão. Cada envelope aberto trata de temas para cada um dos casais. A medida que o tempo passa, o ambiente vai esquentando até tornar-se quase caótico. 
As apresentações na Capital serão especiais, contando com uma intérprete de Libras e bate-papos entre a plateia e os atores, após o final de ambas as sessões.