'Projeto Lilith: Pixações em Corpos Histéricos' é atração desta quarta no Ocidente Bar

Espetáculo é uma plataforma de performances, que aborda a invisibilidade e naturalização de violências contra as mulheres

Por JC

Espetáculo é uma plataforma de performances, que aborda a invisibilidade e naturalização de violências contra as mulheres
Nesta quarta-feira (17), a peça Projeto Lilith: Pixações em Corpos Histéricos será apresentada às 21h dentro do Projeto Espaçonave, no Bar Ocidente (av. Osvaldo Aranha, 960). Os ingressos estão à venda pelo site Entreatos. Uma outra sessão acontece na noite de 24 de agosto, também às 21h.
Espetáculo onde o feminismo e as situações de abuso sofridas pelas mulheres assumem protagonismos, o trabalho, assinado pelo Coletivo Quântico, é dirigido por Denis Gosch e Larissa Sanguiné e teve sua versão vídeo-performance (reproduzida em modo online, durante o Braskem em Cena 2020) contemplada com três prêmios, incluindo Melhor Espetáculo pelo Juri Popular.
Movidas por questões que afligem um universo de opressões íntimas e sociais da construção do feminino, as performances do espetáculo dão continuidade em experimentações de processos anteriores do Coletivo Quântico, cuja pesquisa utiliza-se de mitos da culpabilização das mulheres, como Cassandra, Lilith, Medeia, Pandora, roteirizando criações a partir de uma investigação acerca da invisibilidade e naturalização de violências contra as mulheres, e problematizando as convenções sistemáticas das opressões por esta condição.
Relacionando tais referências às questões individuais de cada mulher do projeto, o espetáculo conta com Guadalupe Casal, Joana Amaral, Juliana Kerstink, Larissa Sanguiné, Luiza Weichel e Victória Sanguiné no elenco. As composições sonoras e musicais são de Gustavo Petry e Jimi Melo, a iluminação é assinada por Eduardo Kraemer (idealizador do Projeto Espaçonave, ao lado do ator e diretor Renato Del Campão) e a realização conta, ainda, com parceria da Escola Casa de Teatro.