{{channel}}
Music share e ativos digitais são assuntos de bate-papo na Fábrica do Futuro
Cofundador da banda Jota Quest, Márcio Buzelin é um dos convidados do evento
Neste sábado (30), a partir das 14h, a Fábrica do Futuro (Rua Câncio Gomes, 609) recebe um bate-papo sobre music share, ativos digitais, NFTs e criptomoedas com o CEO Pedro Nasser e o cofundador da Brodr e da banda Jota Quest, Márcio Buzelin. O evento terá mediação de Jeison Santos, da Ubuntu Finanças, além de um pocket show com o duo Zena & Gilberto Oliveira.
Os ingressos, limitados, podem ser adquiridos no site do evento mediante doação de 2kg de alimentos não-perecíveis no local. Para mais informações, acesse o site www.comunidadefuturo.com/fabrica-talks.
Segundo pesquisas recentes da Sherlock Communications, divulgada pelo site da revista Exame, o Brasil é líder na adoção de criptos na América Latina. O país é o segundo colocado no ranking mundial na criação e comercialização de NFTs (Non-fungible token), que tem se apresentado como um dos mais promissores modelos de negócios virtuais para música.
Há uma tendência global de que os ativos digitais sejam utilizados como uma extraordinária forma de diversificação de portfólio em economias onde os juros são muito baixos e não há grandes ganhos com a renda fixa.
Nos últimos seis anos, o mercado percebeu que comprar as receitas que as músicas geram é uma ótima alternativa de investimento, pois é de longo prazo - visando em torno de 70 anos no Brasil e 50 nos EUA, com previsibilidade e estabilidade, já que a música é tocada em plataformas constantemente, podendo ser regravada ou inserida em filmes ou materiais comerciais.