Premiado em Cannes, ‘Um herói’, de Asghar Farhadi, chega aos cinemas da Capital

Longa conta a história de um homem que tenta limpar a própria imagem

Por JC

Longa conta a história de um homem que tenta limpar a própria imagem
Diretor de dois filmes ganhadores de Oscar de melhor produção em língua estrangeira, o iraniano Asghar Farhadi volta à sua terra natal para o drama de suspense Um herói, que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (28). O longa, exibido na 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e no Festival de Cinema do Rio, foi premiado no Festival de Cannes deste ano com o Grande Prêmio do Júri e o Prêmio François Chalais, conferido a filmes com valor afirmativos sobre a vida e o jornalismo.
A produção é protagonizada por Rahim (Amir Jadidi), um homem que foi preso por dever dinheiro e que, quando tem a chance de sair da cadeia por dois dias, arma um plano com ajuda de sua namorada, que encontrou uma sacola com ouro perdida na rua.
Quando descobre que o metal vale menos que o imaginado, ele tem uma ideia: espalhar anúncios procurando o verdadeiro dono e, assim, ganhando publicidade como um homem honesto. Como em todo os filmes de Farhadi, esses acontecimentos são permeados por dubiedade e nuances.